quarta-feira, 26 de setembro de 2012

...e a "Revolta" está mais perto!


Hey pessoal!

Como prometido, para não haver sofrimentos na nossa comunidade bedéfila, eis que vos apresento uma prancha completa da nossa história. Como podem ver, ao contrário de Alan Moore que é exímio a descrever uma prancha como deve ser, já eu mostro menos cuidado. Não é preguiça, simplesmente por vezes prefiro traçar umas linhas gerais e depois discutir com o desenhista a melhor forma de o fazer. Neste caso, falava praticamente todos os dias com o João Amaral pelo telefone e pelo mail e íamos discutindo ideias e fazendo ajustes. Aqui não transparece essa discussão diária, mas fica como exemplo da minha descrição é
 algo redutora, mas cujo resultado final era o que tinha em mente.

Espero que gostem e como bónus, mostra-se a capa!




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

As "Cinzas" estão para breve...


Hey pessoal!

Considerando a situação como sorte de principiante, eis que vos divulgo algo para vos deixar com a pulga atrás da orelha: um projeto com o desenhista João Amaral e argumento meu chamado "Cinzas da Revolta"!
Acho que, mais do que mostrar imagens, faz mais sentido mostrar a descrição das vinhetas e consequentemente o resultado final. No fundo, o meu trabalho é esse. 


Como devem calcular, não posso adiantar muito mais informação sobre este projeto, mas em breve colocarei mais coisas para não ficarem a sofrer...(ahahah).
O que acham que vai acontecer?
Para quem ainda não conhece o João Amaral (o que duvido), podem sempre passar pelo blog dele:
João Amaral

Até já!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O Desejado vs. Cavalum (história completa)

Hey pessoal!

No post anterior mostrei-vos um preview da história de 8 páginas que estava a fazer com o Filipe Coelho. Passado o Portusaki, deixo-vos aqui a história completa. Penso que não resultou muito bem, pois acabei por querer meter tudo em 8 páginas e não consegui explorar bem o conceito e os diálogos acabaram por ficar menos conseguidos. Ainda assim, o Filipe Coelho respondeu bem ao desafio e os desenhos têm bons pormenores. Espero que gostem, mas espero sobretudo que deixem os vossos comentários, o vosso feedback aqui ou no Facebook, só assim é que poderei evoluir.

Obrigado!