quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Às vezes o nosso melhor amigo pode ser o pior vilão


Como já referi uma vez, ao descrever as personagens no guião nem sempre fico com uma ideia muito clara de como poderão ficar em desenho. Felizmente tenho a ajuda do Ivan Rego, um amigo que trabalha comigo na EDP, entusiasta (fanático vá) de banda desenhada e que vai fazendo uns rascunhos das personagens. Anteriormente mostrei a personagem principal em modo de combate, desta apresento-vos o vilão. 
A frase "a la" filme americano é da autoria dele.
Gostam?

Até já pessoal!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Guião finalizado!





Hey pessoal!

Um ano e meio depois, finalmente acabei o guião do "Cemitério dos Sonhos"!
E ao finalizar, apercebi-me de vários aspetos curiosos, sendo que um deles é que antigamente achava que usar momentos menos bons da minha vida era a força motora ideal para escrever.
Durante esses anos resultou, mas hoje em dia inspiro-me exatamente no oposto, na vida feliz e descontraída que tenho e apoio-me fortemente nos bons momentos. 
Outro aspeto é que a história acabou por ter vários momentos auto-biográficos. Inspirei-me no último ano e meio de falta de vontade para escrever, de arrasto criativo, de olhar para 2014 sem ter escrito ou realizado algo. 
A música contribuiu largamente para criar o ambiente certo com vários singles e albuns de diferentes artistas. A descoberta de 2 deles foram vitais, aconselho a ouvir:

Olafur Arnalds: From Now I Am Winter 

iamwhoiamwhoami: BLUE

São músicas melancólicas e tristes, mas necessárias para me focar no tom que queria passar.
Espero em breve poder mostrar-vos algumas páginas do Miguel Ministro (continua abordo no projeto) e anunciar novidades, nomeadamente se alguma editora pega neste projeto.

Até já pessoal!