segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Cinzas da Primavera/ Spring Ashes

Hey pessoal!

Ao rever documentos no PC, dei com esta curiosidade que não me lembrava: o álbum "Cinzas da Revolta" originalmente estava para se chamar "Cinzas da Primavera". Isto tinha a ver com a estação do ano em que a história se passaria, mas acabámos por trocar para um título mais direto e apelativo.
Outro dado curioso para os menos atentos é o facto do personagem principal ter o nome do "Ndala". De acordo com a pesquisa que na altura fiz (não me lembrava disto!), é o nome de uma cobra voadora das montanhas, que ataca mortalmente os homens e animais a partir da cabeça. Em África, o nome é usado como alcunha por chefes, com o objetivo de destacar a sua ação.
Se ainda não têm o livro, a FNAC e outras livrarias vendem:
Cinzas da Revolta - Miguel Peres e Jhion

Para além disto, estou a pensar na melhor maneira de reunir toda a informação que quero partilhar e, com o meu regresso ao facebook, tenho de ver se vale a pena continuar com o blog. Podem gostar da página em:
https://www.facebook.com/miguelperescomics

Até já pessoal!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hey guys!

This post is more to the portuguese readers, so I won't bother you with the details. It's about my first graphic novel, "Ashes of Revolt" (edited only in Portugal). I'm trying to see with my publisher if it's possible to translate the story to english and perhaps put it online , but it's too soon to confirm anything. Also, I'm having trouble deciding either starting to promote my work only on facebook or keep my blog going. You can follow me here:

Miguel Peres Comics on Facebook

I'm slowly preparing to travel to Thought Bubble in Leeds, hoping to talk with my favourite writers. Are you coming too?

See ya!